Tem no blog?

Estatuto

sexta-feira, 9 de março de 2012

Quarta-feira de protesto na cidade

Como todos estão sabendo, no último dia 07 tivemos a paralisação dos professores aqui da UNIOESTE/Foz, bem como das demais universidades estaduais do Paraná. Essa galera toda parou no dia, mas não do jeito cômodo da coisa: foram às ruas, foram à Curitiba, enfim, demonstraram em alto e bom tom o quão insatisfeitos estão com as últimas deliberações do governo do estado.


Aqui em Foz o número relativamente pequeno de acadêmicos que se disponibilizaram a se juntar a essa luta nas ruas não foi motivo para intimidação desse pessoal todo. Com baterias, faixas, apitos e tintas que faziam apologia à universidade (vermelha e azul) ou mesmo falavam por si só quando se descobriam em um simples círculo vermelho no nariz, os acadêmicos engajados tomaram a Avenida Brasil do seu início até o cruzamento com a Jorge Schimmelpfeng. Lá o hino nacional foi bravamente cantado, em meio ao trânsito e ao calor de Foz. Depois disso, os acadêmicos prosseguiram para a Praça do Mitre, onde se despediram e, mais uma vez, exaltaram seu amor pela universidade com o auxílio da bateria.


Esquerda: Ricardo Schwaab, Liz Basso, Graziele Burmann, Nataly Capelari, Débora Palomo, Ana Santos, Thais Del Castanhel e Jean Carlos (acadêmicos do 4º e 3º ano)




André e seu ótimo Trocadilho!




Vista do encerramento, Praça do Mitre


Enquanto no Batalhão, aguardando os carros da GM


Vale lembrar que, apesar de termos sidos esquecidos em todas as listas de cursos presentes feitas pelos meios de divulgação, estávamos lá, caminhando e cantando, melhor, bravando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário