Como todos estão sabendo, no último dia 07 tivemos a paralisação dos professores aqui da UNIOESTE/Foz, bem como das demais universidades estaduais do Paraná. Essa galera toda parou no dia, mas não do jeito cômodo da coisa: foram às ruas, foram à Curitiba, enfim, demonstraram em alto e bom tom o quão insatisfeitos estão com as últimas deliberações do governo do estado.
Aqui em Foz o número relativamente pequeno de acadêmicos que se disponibilizaram a se juntar a essa luta nas ruas não foi motivo para intimidação desse pessoal todo. Com baterias, faixas, apitos e tintas que faziam apologia à universidade (vermelha e azul) ou mesmo falavam por si só quando se descobriam em um simples círculo vermelho no nariz, os acadêmicos engajados tomaram a Avenida Brasil do seu início até o cruzamento com a Jorge Schimmelpfeng. Lá o hino nacional foi bravamente cantado, em meio ao trânsito e ao calor de Foz. Depois disso, os acadêmicos prosseguiram para a Praça do Mitre, onde se despediram e, mais uma vez, exaltaram seu amor pela universidade com o auxílio da bateria.
Esquerda: Ricardo Schwaab, Liz Basso, Graziele Burmann, Nataly Capelari, Débora Palomo, Ana Santos, Thais Del Castanhel e Jean Carlos (acadêmicos do 4º e 3º ano)
André e seu ótimo Trocadilho!
Vista do encerramento, Praça do Mitre
Enquanto no Batalhão, aguardando os carros da GM
Nenhum comentário:
Postar um comentário