Tem no blog?

Estatuto

segunda-feira, 12 de março de 2012

Eventos de 2012

Como muitos já sabem, faz parte do processo de graduação o preenchimento de uma carga horária extra-curricular. No nosso caso, Letras na UNIOESTE, temos que atingir uma quantidade de 200 horas dessas atividades. Projetos de pesquisa e de extensão são um ótimo achado para quem deseja obter essa carga horária e, além disso, se aprofundar em determinada área que aprecie.

Os eventos organizados pela universidade e por outras instituições são também uma forma, ótima, diga-se de passagem, de conseguir isso. Viajar para outras cidades, conhecer novos campi, novos professores, ver o trabalho de pessoas diferentes, entrar em contato com novos conhecimentos etc. é sempre algo de suma importância para quem está em constante formação (como nós, né?). Para participar de um evento existem algumas modalidades:



- Monitor, que auxilia na organização do evento;
- Ouvinte, que somente participa de palestras e assiste à apresentações de trabalhos;
- Apresentador, quem escreve um artigo, ou resumo para apresentar no que chamamos de sessões coordenadas, eixos temáticos etc.

Vale levantar que, caso o apresentador não possa comparecer ao evento, e sua apresentação seja de um artigo, ele pode encaminhar o trabalho à comissão organizadora que mesmo assim terá seu trabalho publicado no que chamamos anais do evento. Ou então, caso o apresentador não tenha tido tempo de redigir todo o seu artigo, ele pode somente apresentar e ganhar certificado da mesma maneira, só não terá seu trabalho publicado.

Bom, chega de lenga lenga porque esse post se trata de alguns eventos que acontecerão proximamente em algumas universidades. Estamos nos organizando para que consigamos ônibus e informações sobre hospedagem. Continuem nos visitando, pois postaremos mais coisas a respeito disso posteriormente.

Aí vão:

XII SEU, 16 a 18 de Maio na UNIOESTE de Cascavel

15ª JELL, 20 a 23 de Junho na UNIOESTE de Marechal Cândido Rondon

2º CIELLI, 13 a 15 de Junho, UEM

X CELSUL, 24 a 26 de Outubro na UNIOESTE de Cascavel

18º COLE, 16 a 20 de Julho na UNICAMP


Por hora são esses os eventos que já sabemos. Se souber de algum outro, diga-nos pelos comentários!

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário